Institucional

O AME Consolação, foi administrado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo de 2005 até 12 de novembro de 2014. A partir do dia 13 daquele mês passou a ser gerido pelo Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – SECONCI, qualificada como Organização Social de Saúde, conforme contrato de gestão assinado com a Secretaria de Estado da Saúde.

 

O AME Consolação é um ambulatório que atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. Esta unidade de saúde responde a uma demanda da população do município de São Paulo e região metropolitana. A unidade de saúde segue a lógica da investigação diagnóstica, orientação terapêutica e resolutividade cirúrgica para casos de pequena e média complexidade. Este modelo difere do convencional por limitar-se ao atendimento especializado pontual, investigando e definindo estratégias terapêuticas, orientando o paciente , via encaminhamento, para seguimento na Rede de Atenção Básica. Além disso, inclui as atividades cirúrgicas de pequeno e médio porte em regime ambulatorial que inclui o Hospital Dia e Serviço de Apoio ao Diagnóstico.

 

Objetivo

Ser referência na prestação do atendimento ambulatorial ao usuário, com qualidade, resolubilidade e contribuir para o desenvolvimento do SUS.
O AME Consolação está localizado na região da Coordenadoria de Saúde do Centro-Oeste do Município de São Paulo que tem uma população de 1,5 milhão de habitantes segundo o censo do IBGE. Porém , esta unidade atende também pacientes de outras regiões do município inclusive da região metropolitana.

 

 

SECONCI – OSS

Logo_SECONCI

O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – SECONCI-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários de sentimento filantrópico do setor da  construção civil e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.

 

Ao longo desses anos, o SECONCI-SP vem conquistando aliados e selando parcerias. Desde 1998, a entidade é qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) pelo Governo do Estado de São Paulo e é responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA) e do Hospital Regional de Cotia (HRC).

Em 2006, o SECONCI-SP se qualificou como Organização Social pelo Município de São Paulo, passando a administrar cinco Unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA´s). Desde abril de 2008, a entidade é responsável também pela administração da Microrregião Penha/Ermelino Matarazzo e tem o compromisso de promover a melhoria da qualidade de atenção e do acesso dos cidadãos às ações de saúde em todos os níveis de complexidade.

 

Os bons resultados apresentados pelo SECONCI-SP consolidaram o caminho para novas conquistas. Atendendo convite da Secretaria de Estado da Saúde, em dezembro de 2008, a entidade tornou-se gestora do Ambulatório Médico de Especialidades de Heliópolis – AME Barradas e, em janeiro de 2009, assumiu a administração de mais uma unidade hospitalar, o Hospital Estadual de Sapopemba.

 

Por disposição contida em seus estatutos, o SECONCI-SP é instituição filantrópica sem finalidades lucrativas, destinada única e exclusivamente a prestar assistência social, promoção, prevenção e atenção à saúde, educação e demais atividades afins à população em geral, nela incluídos os trabalhadores carentes da construção civil.

 

Para tanto, não distribui lucro ou bonificações aos seus dirigentes e contribuintes, sendo que seus cargos de direção não são remunerados. Seus bens e demais fontes diretas e indiretas de receitas são direcionados única e exclusivamente à consecução de sua finalidade estatutária. Contribuições associativas de caráter não contra prestacional, doações, subvenções do Estado e demais receitas, permite à entidade realizar atendimentos à população carente. Assim, não há pagamento pelo usuário do sistema.

Copyright - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Inovapar Soluções
“Após consulta, exame ou cirurgia a etiqueta contendo seus dados deve ser descartada em local seguro, sendo o paciente responsável por manter o sigilo das informações contidas na etiqueta.”
"Após consulta, exame ou cirurgia, descarte a etiqueta com seus dados em local seguro e mantenha as informações em sigilo."